top of page

Sindrome do Ninho Cheio: Quando os filhos adultos permanecem tempo de mais em casa

Foto do escritor: Rafael BiancoRafael Bianco

As mudanças no ciclo de vida familiar estão cada vez mais aparentes, pois a convivência entre pais e filhos está se perpetuando e o lar parental já não está mais ficando tão vazio como ocorria até os anos 1980. Agora as casas estão cheias de adultos que não sabem o que fazer e pra onde ir. .

Para que a saída do lar parental possa ocorrer, um importante passo nessa direção parece ser a estabilidade profissional e financeira do adulto jovem, muitos deles sem possuir identidade profissional, sem buscar efetivamente ampliar a renda e conquistar a sonhada independência.

Já percebeu como as casas tem ficado mais cheias?
Já percebeu como as casas tem ficado mais cheias?

.

As pessoas não sabem lidar com os estressores, logo não possuem resiliência, pró atividade, flexibilidade e maturidade mental para sairem e conquistarem a própria vida, vivem ansiosos e inseguros, no conforto dos pais a vida é "perfeita" e fora dali, é o caos. .

Em contra partida, temos pais que não sabem ensinar seus filhos a serem adultos, alimentam a superprodução como se fosse viver eternamente, criando um sistema familiar dependente e muitas vezes adoecido, onde ninguém sabe o que de fato deve ser feito para melhor. Pais que tratam filhos como eternas crianças, filhos que tratam os pais como serventes. . Rafael Bianco - Psicólogo: CRP 01/17466 Contato: (61) 985312561 - rdbianko@gmail.com .

https://rdbianko.wixsite.com/rafaelbianco - Conheça o meu site, nele você encontra ebooks, depoimentos e informações extras. .

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page