top of page

Padrões ou Prisões Familiares?

Foto do escritor: Rafael BiancoRafael Bianco

As pessoas não percebem isso com facilidade mas a primeira prisão emocional que temos na vida são a nossa família, por mais que elas sejam aquela propaganda de margarina. A cultura e sistema familiar desde o seu nascimento geram crenças e padrões em você, desde o seu nome até o seu estilo, são “prisões” que lhe colocam e acabou, se você não tratar, ficará a mercê delas.



Mas Rafael, eu amo meus pais, amo minha família e tudo que fazem (ou fizeram) por mim. Sim, você pode amá-los, respeitá-los, honrá-los. Só precisa entender que a vida deles é deles e não a sua, as expectativas que eles te colocam, são deles também. E aqui, surge a situação chave, ou você vive a vida deles e expectativa deles ou resolve criar a tua vida, abrindo mão de agradar os outros.



Não, não é uma decisão fácil, ela é simples mas extremamente delicada pois cabe somente a você, desconstruir tudo que aprendeu e recriar a sua vida ou ficar vivendo nas prisões (sendo transferido de uma para a outra) por causa deles. Está decisão é puramente sua e para te ajudar, leia o próximo parágrafo





Pega uma folha de papel, monte 5 colunas. Na primeira coloque o nome dos principais familiares, na segunda você vai colocar o que eles te ensinaram (ou qualidades), na terceira vai por os comportamentos nocivos (ou defeitos), na quarta coluna vai colocar quais padrões você está repetindo deles, por último você vai escrever ideias para mudar esses padrões em si mesmo. Boa sorte Padawan. .

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page