Muitas pessoas, por experiências do passado, acabam reprimindo suas emoções e a capacidade de sentir a vida, vemos isso nos filmes “razão x emoção”. Várias pessoas buscando “domar e controlar” as emoções ao invés de vive-las em sua plenitude e intensidade com sabedoria e liberdade.
.
E com isso elas não sabem desfrutar o mínimo dos momentos e sensações, foram perdendo a capacidade de sentir e se conhecer, impondo condições para as coisas mais simples, na expectativa de extravagâncias (mesmo que ironicamente, elas se assustem com tal). O medo de perder o controle das coisas tem nos tornado em pessoas retraídas, antipáticas, apáticas e insensíveis. .
Viver a vida de forma hedonista (alimentando e buscando prazeres) é fundamental para a liberdade emocional. ser hedonista, nos permite entender e perceber melhor as sensações que sentimos e direcioná-las de forma saudável para o crescimento. Merecemos viver uma vida com prazer, intensidade, harmonia e sem tantas restrições sociais, afetivas, ter liberdade para vivermos a nossa vida como desejamos.
.
Como você tem alimentado o seu diálogo interno? Ele te ajuda a crescer ou a se limitar? Você está se dando amor o suficiente e deixando de acertar migalhas? As pessoas que você valoriza, te valorizam?
Comments